Somos todos diferentes, pura e meramente “Dom de Deus”, já pensou se fôssemos todos iguais? A diferença faz de nós seres únicos no universo, e somos todos indivíduos diferentes, com verdades e relatos diferentes. Não precisa concordar com o que eu digo, apenas pense e faça sua própria reflexão.
PAULO FEIRE
Paulo Freire
Entre os títulos que recebeu, estão os de Doutor Honoris Causa em Universidades de vários países, como Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos.
Recebendo o título de Doutor Honoris Causa na Universidade Complutense de Madri, em dezembro de 1991. Em baixo, doutoramento na Bélgica.
Recebendo, na Câmara Municipal de São Paulo, o Título Cidadão Paulistano, em 1986.
Com Mário Covas, no recebimento do Prêmio Moinho Santista, em 1995.
Prêmio UNESCO de Educação para a Paz, 1986.
Recebeu prêmios, medalhas, condecorações e títulos em todos os continentes.
Durante boa parte dos anos dos governos militares no Brasil, os seus livros foram proibidos, As suas ideias foram consideradas perigosas e o seu próprio nome foi impedido de ser pronunciado em nossas escolas e universidades. No entanto, ao longo desse mesmo tempo sombrio, e depois dele, poucos brasileiros receberam tantas homenagens e tantos títulos aqui e fora do Brasil. Ao professor Paulo Freire foi concedido o título de Doutor Honoris Causa por quase quarenta universidades do Brasil e de outros países.
De Sul a Norte de nosso país, mais de três centenas de escolas públicas e particulares têm o seu nome.

Rocha,
ResponderExcluirQue bom que você gostou do meu poema Mude.
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Que, aliás, não é de Clarice Lispector.
Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.
E o vídeo Mude pode ser visto aqui, no Comercial da Fiat:
http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps
Ou aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas
Devidamente registrado na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura – Registro 294507 – Livro 534 – Folha 167 – em 04/08/2003.
Até a Revista Veja publicou matéria a respeito: http://veja.abril.com.br/090703/p_103.html
Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.
Detalhes em http://Mude.blogspot.com
/// Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector...
Compreenda-nos pela extensão do comentário, mas é que, além de esclarecer o fato, gostaríamos de saber onde foi que você viu que é “de Clarice”? Pois queremos passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.
Abraços,
Meu irmão Edson Marques, peço desculpas se coloquei o nome de Clarice Lispector, pois recebi este poema de uma amiga e achei muito lindo e, no final tinha o nome de Clarice. Agora que sei que você é o autor não cometerei mais esse erro que por sinal consertarei no meu blog colocando o nome do verdadeiro autor.E a minha amiga também já foi esclarecida a mudar a autoria no final do poema. Te desejo muita luz e muita paz de coração.
ResponderExcluirAbraços,
Rocha
Rocha,
ExcluirAgradeço pela gentileza da citação agora correta.
E te convido a ler outros textos e livros meus.
Abraços,